segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2005

AD Oiã apresentou plantel


Oiã

Foi com muita confiança e muita fé que o Oiã deu o pontapé de saída para a nova época. Um novo presidente, um plantel renovado e grande ambição em fazer um campeonato tranquilo.

Presidente da continuidade

A exemplo das últimas épocas, foi à mesa de um restaurante que o Oiã apresentou o seu plantel que vai atacar o principal campeonato da AFA.

Reforçar desde logo os laços de amizade e sã convivência entre os que ficaram e os que entraram, foi o objectivo, de um clube em franco crescimento, que não quer ser mais um da distrital.

Armando Pires da Silva, há cinco anos presidente, deu o lugar a Luís Marçalo, então vice-presidente, transitando o primeiro para presidente da assembleia-geral.

Esta é uma mudança de continuidade, como foi referido pelo novo líder dos oianenses: “Aceitei ser presidente para dar continuidade ao que foi feito pela anterior direcção, como também para dar continuidade a algumas obras que ainda não estão concluídas”.

Da anterior para a nova direcção saíram quatro e entraram três elementos. Luís Marçalo diz que teve o apoio da anterior direcção para assumir a presidência, e, mesmo aqueles que saíram, vão continuar a ajudar no projecto do Oiã. As obras e a vertente desportiva são a principal razão de ser dos propósitos da nova direcção que espera também mobilizar gente nova para preparar o futuro directivo.

Luís Marçalo pretende fazer um levantamento dos valores da Associação, nomeadamente do seu património a fim de o registar, pois, no seu entender, o Oiã começa a ter uma visibilidade muito grande.

No campo desportivo, Luís Marçalo gostaria muito de ver o Oiã manter-se na 1.ª divisão: “Sei que não vai ser fácil, mas a ambição deste clube, dos dirigentes, jogadores e treinadores levam-me a confiar numa época repleta de sucessos”.

Na apresentação do plantel, o antigo presidente não deixou de marcar presença, assim como de incentivar o grupo de trabalho. Armando Pires da Silva desejou aos novos jogadores que se sintam bem, como em casa, e que o Oiã tem o dever de cumprir com as suas obrigações: “Temos que lutar por aquilo que queremos, que é a manutenção, e só com trabalho é que se conseguem esses objectivos”.

Morder os calcanhares aos candidatos

Antes de uma conversa mais informal com o nosso jornal, Fernando Cruz dirigiu algumas palavras aos seus pupilos. O técnico do Oiã pediu trabalho, dedicação e honestidade aos atletas.

“O Oiã vai dar que falar a muitas equipas. Não queremos que o Oiã seja mais uma equipa do distrital”, foi o repto lançado aos jogadores por Fernando Cruz.

O novo plantel do Oiã conta com 13 caras novas, daí que o técnico do Oiã diga que é uma equipa em formação. Por isso, é a primeira equipa a regressar ao trabalho. O objectivo é ter mais tempo de manobra para conhecer melhor os jogadores e fazer um planeamento, no aspecto físico e táctico, mais aprofundado de molde a tirar os necessários dividendos.

Fernando Cruz pretende uma equipa competitiva para um campeonato que prevê complicado e difícil.

“Trata-se de uma equipa jovem e isso implica muita ambição”, diz Fernando Cruz, para logo acrescentar que “vamos estar preparados para lutar pelas vitórias, sabendo, de antemão, que nos temos de superar no aspecto psicológico e físico, mais ainda quando vamos jogar num campo (relvado) que a maior parte dos jogadores não está habituado”.

Relativamente a objectivos reais, Fernando Cruz utilizou a máxima de pensar jogo a jogo, no entanto, tem ideias definidas: “O Oiã vai lutar pelo melhor lugar na tabela. Não queremos andar com o coração nas mãos. Pretendemos fazer um campeonato tranquilo, e dentro dessa tranquilidade, alcançar a melhor posição, se possível morder os calcanhares aos candidatos”.

Questionado se os reforços dão essas garantias, Fernando Cruz disse: “Daquilo que conhecemos dos atletas, permitiu-nos reforçar a equipa nos sectores mais carenciados, e que nos vão transmitir mais personalidade e traquejo à equipa”.

O treinador do Oiã pretende e exige “coesão de grupo, espírito de sacrifício e de trabalho”, que serão necessários para dar essas garantias.

Plantel do Oiã

Guarda-redes: Varalonga, Sandro (ex-Valonguense) e Wilson (ex-júnior).

Defesas: Rhony, Teixeira, Tozé II, Hugo (ex-Águeda), Gonçalo (ex-Pessegueirense), Filipe (ex-LAAC), Borras e Tozé I (ambos ex-Covão do Lobo).

Médios: Paquete, Fernando, Telmo, Queirós, Salvador, João Oliveira (ex-Oliveira do Bairro), Jorge (ex-Valonguense) e Mário João (ex-Fermentelos).

Avançados: Jorge, Roberto, Rato (ex-Oliveira do Bairro), Rocha (ex-Águeda), Luís Carlos (ex-LAAC) e Paulo Santos (ex-Valonguense).

JOGOS DE PREPARAÇÃO

Dia 6 de Agosto: Valonguense - Oiã (19 horas)

Dias 13 e 14: Torneio de Fermentelos

Dia 20: Alba - Oiã (18 horas)

Dia 24: Oliveirinha - Oiã (18 horas)

Dia 27: Gândara - Oiã (18 horas)

Dia 3 de Setembro: Oiã - Ala Arriba (18 horas)

Dia 24: Oiã - Belenenses (18 horas).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®